post-title Encerramento das Portas de Saída de Passageiros, Terminal de chegadas do Aeroporto de Lisboa http://www.antral.pt/wp-content/uploads/imagem-aeroporto-lisboa.jpg 2020-03-21 16:27:08 yes no Categorias: Aeroporto de Lisboa, Notícias

Encerramento das Portas de Saída de Passageiros, Terminal de chegadas do Aeroporto de Lisboa

aeroporto lisboa

Encerramento das portas de saída de passageiros, no terminal de chegadas do aeroporto de Lisboa.

Solicitou a Direção da ANTRAL de requerer os bons ofícios de V. Exas. a Administração da ANA Aeroportos, o seguinte:

Ao ter sido determinado o encerramento das portas de saída de passageiros, no terminal de chegadas do aeroporto de Lisboa foi retirada a visibilidade dos táxis aos passageiros e o acesso imediato à respetiva praça, tendo a saída passado a fazer-se pela estação do metro ou pelo terminal de chegadas.

Tal decisão impede os táxis de estarem, visíveis para os passageiros que chegam ao terminal de chegadas afastando-os para o terminal de partidas e fazendo acrescer o tempo de espera dos operadores para efetuarem serviços que é já demasiado longo, os quais se encontram bastante desagradados com a situação.

Assim, apelamos a todos os esforços para a imediata correção desta situação que decorre de uma medida que infelizmente não logrou acautelar devidamente este serviço público, utentes e respetivos operadores.

A solução aventada pelos profissionais que se secunda e promove é a deslocação da cabeça da praça, para apanhar os clientes, para junto da saída de metro e a colocação de painéis avisadores, no interior do terminal e nova porta de saída que apontem visivelmente para respetiva saída e localização da praça.

Tal medida de conjuntura deve ser acompanhada de mais fiscalização e informação de sinalização no terminal de partidas, impedindo que para aí se desloque, virtualmente e de facto, a respetiva praça de táxis e se acrescente maior concorrência à já desesperante situação dos industriais que esperam várias horas por clientes na praça das chegadas, aumentando, ainda mais, o seu desespero e prejudicando o serviço aos utentes.

Na expectativa de uma pronta intervenção,

Com os melhores cumprimentos,

Abel Marques
Secretario Geral