Encerramento das portas de saída de passageiros, no terminal de chegadas do aeroporto de Lisboa.
Solicitou a Direção da ANTRAL de requerer os bons ofícios de V. Exas. a Administração da ANA Aeroportos, o seguinte:
Ao ter sido determinado o encerramento das portas de saída de passageiros, no terminal de chegadas do aeroporto de Lisboa foi retirada a visibilidade dos táxis aos passageiros e o acesso imediato à respetiva praça, tendo a saída passado a fazer-se pela estação do metro ou pelo terminal de chegadas.
Tal decisão impede os táxis de estarem, visíveis para os passageiros que chegam ao terminal de chegadas afastando-os para o terminal de partidas e fazendo acrescer o tempo de espera dos operadores para efetuarem serviços que é já demasiado longo, os quais se encontram bastante desagradados com a situação.
Assim, apelamos a todos os esforços para a imediata correção desta situação que decorre de uma medida que infelizmente não logrou acautelar devidamente este serviço público, utentes e respetivos operadores.
A solução aventada pelos profissionais que se secunda e promove é a deslocação da cabeça da praça, para apanhar os clientes, para junto da saída de metro e a colocação de painéis avisadores, no interior do terminal e nova porta de saída que apontem visivelmente para respetiva saída e localização da praça.
Tal medida de conjuntura deve ser acompanhada de mais fiscalização e informação de sinalização no terminal de partidas, impedindo que para aí se desloque, virtualmente e de facto, a respetiva praça de táxis e se acrescente maior concorrência à já desesperante situação dos industriais que esperam várias horas por clientes na praça das chegadas, aumentando, ainda mais, o seu desespero e prejudicando o serviço aos utentes.
Na expectativa de uma pronta intervenção,
Com os melhores cumprimentos,
Abel Marques
Secretario Geral