post-title ANTRAL avalia venda da sede para investir na melhoria dos serviços e expansão de projetos inovadores http://www.antral.pt/wp-content/uploads/sede.png 2024-08-30 16:36:38 yes no Categorias: Notícias

ANTRAL avalia venda da sede para investir na melhoria dos serviços e expansão de projetos inovadores

Antral Lisboa

Caros Associados,

Como é sabido, a Direção da ANTRAL anterior colocou à deliberação dos órgãos competentes da Associação autorização para venda das atuais instalações da sede da ANTRAL que obteve, justificando então, a necessidade de reformulação dos serviços e reinstalação dos mesmos visando uma melhor, mais eficaz e produtiva gestão dos recursos humanos e serviços e melhor racionalidade financeira.

Não se trata de vender por vender e a um preço de saldo mas, de aproveitar a excelente valorização do mercado para gerar uma mais-valia que será destinada à melhoria das condições atuais de prestação de serviços aos associados e ao apoio aos projetos em curso, para responder às exigências que atualmente o setor tem pela frente.

Importa referir que a ANTRAL dispõe, neste momento, de um património imobiliário, todo pago, (sedes das delegações do Porto, Faro (onde acabam de ser feitas obras de restauro e melhoria, Évora, Coimbra, Castelo Branco e Viseu e antigas instalações da Teletáxis), sem esquecer o posto de combustível e a reconstrução de um prédio para afetação a um centro de dia e apoio domiciliário, onde foi já investido um valor perto de 1 milhão de euros, tudo fruto de um ciclo, de expansão de serviços comerciais da ANTRAL em beneficio dos sócios que não pode parar.

Mas o ciclo não fechou, bem pelo contrário, está em constante renovação, com novos desafios e projetos já firmados, em que se inclui um protocolo celebrado, com uma empresa chinesa, para importação de carros elétricos para o setor. Para este projeto, o objetivo de mudança das instalações, para que possa alojar uma nova sociedade, serviços relativos a veículos, exposição, equipamentos digitais, verificações e inspeções e, também, postos de carregamento, atividades que o nosso setor hoje, tanto carece, para ser competitivo e rentável, continua a ser um desiderato incontornável.

Esta Direção tem assim, bem assentes os pés na terra e provas firmadas do sucesso dos projetos em que tem investido, o que vai continuar a fazer, sempre com o conhecimento, esclarecimento e apoio do setor.

Lamentavelmente há sempre quem, não sabendo nada da realidade e até sem ser associado, procure, com a mentira, desinformar e maldizer sobre tudo e nada, à procura de protagonismo, o que hoje, se tornou possível e corrente, com a facilidade de utilização gratuita, impunemente, das redes sociais. Não obstante, caso alguma situação deste género tenha sido colocada ou venha a sê-lo, aqui fica o, sempre, oportuno esclarecimento.

Ainda assim, as Assembleias Gerais da Associação têm sido e sempre serão local de abertura a todos e onde tudo se questiona e esclarece. Acresce a supervisão estatutária do Conselho de Delegados, sempre informado e envolvido nos vários projetos e deliberações estruturantes.

Lisboa, 30 de agosto de 2024

A Direção
Florêncio Almeida