TAP dá cheque Uber de €450,00 a directores para compensar a não renovação da frota automóvel
Tomamos conhecimento do notícia, vinda a público durante o dia de ontem, de que a ” TAP dá cheque Uber de 450 euros o diretores para compensar a não renovação do frota automóvel” que muito nos choca pela inaceitável discriminação e violação ostensiva das regras de uma concorrência justa e sã e não favorecimento de quaisquer interesses económicos.
Maior é a gravidade desta disposição de dinheiros públicos, sem direito à liberdade de escolha e em exclusivo a uma empresa, aliás, recentemente, exposta por grave corrupção dos poderes públicos, quando existe um transporte para o mesmo fim, de natureza pública, dispondo de plataforma digital semelhante que não foi sequer consultada para oferta do mesmo serviço.
Questionamos já a TAP sobre o veracidade da notícia e sobre o valor do contrato para podermos aferir da necessidade de recurso à contratação pública.
Apelamos por isso a V. Exa. para que as perguntas não fiquem sem resposta e solicitamos, com urgência a marcação de uma reunião.
Certo que V. Exa. não deixará de prestar a melhor consideração a este pedido, subscrevo-me, com os melhores cumprimentos.
Para consulta, juntamos os ofício enviados ao Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Ministro das Infraestruturas e Habitação e ao Presidente da Comissão Executiva da TAP.