Como noticiado em momento anterior, a ANTRAL tem vindo a reunir regularmente com a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, como fez ainda ontem, estando actualmente em sede de decisão o problema da cobrança ilegal do IUC, dos livros de facturas, da facturação electrónica e da recuperação de alguns benefícios fiscais.
No que se refere ao problema dos livros de facturas em papel e comunicação da factura à AT, a Secretaria de Estado entende que a Associação tem razão e encontra-se, ainda, em conversações com a mesma, para relevar e confirmar, sem efeitos negativos, o entendimento seguido pela ANTRAL.
Já quanto à solução do assunto IUC ficou mais uma promessa de rápida resolução com o IMT a dispor, em breve, de um novo sistema informático que permita à AT automaticamente identificar as viaturas táxi.
A ANTRAL levou, também, ao conhecimento do Senhor Secretário de Estado a enorme preocupação do Sector pela dificuldade real em se conseguir implementar os meios para que na data de 1 de Julho toda a facturação seja efectuada electronicamente.
Embora não nos tendo sido transmitida qualquer decisão de adiamento do prazo, a ANTRAL fez sentir a necessidade de haver uma tolerância razoável neste período de instalação e inicio de funcionamento, esperando que por Despacho em breve sejam emitidas orientações nesse sentido, tendo focado muito convicta de que tal irá acontecer.
Nota: (Informação a actualizar ao dia.)