Modernização do Sector do Táxi e promoção da concorrência

ANTRAL retoma negociações com o Governo

A ANTRAL esteve hoje reunida com o Secretario de Estado Ajunto e da Mobilidade, José Mendes, a retomar as negociações para a Modernização do Sector do Táxi e promoção de medidas para igualação da concorrência no transporte rodoviário de passageiros em veículos ligeiros.

Estiveram em apreciação preocupações que hoje o Sector atravessa, em especial, a falta de “armas” para enfrentar as suas obrigações para com o público e a necessidade de rentabilidade das empresas.

Foram retomadas propostas e apresentadas novas soluções de fundo e de melhor operacionalidade que muito podem contribuir para ajudar o Sector a trabalhar melhor e com maior rentabilidade servindo, ainda, com mais qualidade e a menor custo o público.

Muitos dos pontos da agenda foram recordatória de propostas já apresentadas, e outros foram agora, pela primeira vez, discutidos, tendo recebido um muito bom acolhimento do Governante que se sintonizou com os objectivos do sector quando este procura, agora que a concorrência é maior, igualar, com justiça, condições e reduzir entorses que influenciam de forma negativa a concorrência justa e equilibrada.

Assuntos em tratamento no IMT e noutros Ministérios receberam, também, o compromisso de ajuda para as soluções que se aguardam.