Tópicos recentesTópicos recentes  Mostrar a lista de membros do fórumLista de membros  Procurar no fórumProcurar  ChatChat  AjudaAjuda
  RegistarRegistar  EntrarEntrar
TEMA LIVRE
 Fórum da ANTRAL -> TEMA LIVRE
Assunto Tópico: Andar de táxi e não pagar ResponderEnviar
Autor
mensagem << Tópico anterior | Próximo tópico >>
Cubal
Moderador
Moderador
Mascote

Juntou-se a: 16 Maio 2003
Distrito: Lisboa
Afixada a 10 Março 2010 às 18:30 - IP Logged citar Cubal

Li e vi numa estação de televisão, uma reportagem na qual era abordado a metodologia de andar de táxi e não pagar, método que não constituía crime. Pois não sei o que deu a essas pessoas e muito me admira a falta de conhecimento delas da nossa lei. Andar de táxi, comboio ou de qualquer transporte público sem pagar é crime sim senhor. Este tipo de crime constitui burla agravada e é punido pelos tribunais.
Falo por experiência. Já apresentei queixa de um amigo que não tinha dinheiro para pagar o táxi e foi condenado. Eu nada paguei de custas, apenas isso sim, perdi tempo na Esquadra e fui ao Tribunal duas vezes e foi-me aconselhado pela Juíza a apresentar queixa cível para ser indemnizado e isso realmente não fiz, dado ao valor da corrida, cerca de 8 euros. Mas o tipo não se ficou a rir e visitou o banco dos réus e foi condenado
Há certas pessoas que pensam que o valor não justifica o tempo perdido e por isso, fazem este crime por sistema, mas é melhor pensar que nem todos estão para aí virados e apresentam mesmo queixa. Por vezes é a própria Polícia que nos diz que temos de pagar as custas e efectuar depósito no tribunal, mas isso é apenas argumento para desistirmos da queixa, foi o que me aconteceu, mas insisti e lá me aceitaram a queixa e não paguei um cêntimo.

Cumprimentos do Cubal
Voltar ao topo Ver o Perfil de Cubal Procurar mais mensagens afixadas por Cubal Visitar a Homepage de Cubal Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

Visitante
Visitante
Visitante

Juntou-se a: 25 Janeiro 2003
Afixada a 03 Abril 2010 às 20:00 - IP Logged citar Visitante

O SENTIDO DA NOTICIA ERA PRECISAMENTE AQUILO QUE LHE ACABOU POR ACONTECER, O MELIANTE ACABOU POR NÃO PAGAR PORQUE O SENHOR NÃO SEGUIU PARA O CIVEL!!!!!
Voltar ao topo Ver o Perfil de Visitante Procurar mais mensagens afixadas por Visitante Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

Responder
*Campos obrigatórios
Negrito Italico Sublinhado Adicionar hyperligação Adicionar um e-mail Centro Lista Aumentar avanço Adicionar Imagem Sorrisos emotivos Modo:

mensagem*:

Escreva este número em baixo

Activar Códigos para formatar o texto

Enviar
Versão para imprimir Versão para imprimir

Mudar de fórum
Você pode afixar tópicos neste fórum
Você pode responder aos tópicos deste fórum