| Autor |
|
carlos25 Iniciado

Juntou-se a: 13 Janeiro 2010 Distrito: Faro Mensagens: 2
|
| Afixada a 13 Janeiro 2010 às 04:16 - IP Logged
|
|
|
-
BOA NOITE, CARROS AMIGOS!ESTOU A TENTAR POR ESSE MEIO , TER ALGUMAS INFORMAÇOES ACERCA DE CALENDARIO PARA OBTENSAO DO CAP , EM FARO! JA TENHO LA O DOSSIER , CON TODOS OS DOCUMENTOS NECESARIOS MAS NINGUEM SABE O CERTO A DATA. PARECE QUE OS ANOS ANTERIORS COMEÇAVA SEMPRE EM MES DE DECEMBRO. DE MOMENTO ESTOU DISPERADO ,EU E ALGUMAS PESSOS QUE PRECISAO DE MOTORISTA PARA TAXI. MUITO OBRIGADO! E UM GRANDE ABRAÇO!
|
|
| |
Cubal Moderador

Juntou-se a: 16 Maio 2003 Distrito: Lisboa Mensagens: 313
|
| Afixada a 13 Janeiro 2010 às 17:31 - IP Logged
|
|
|
Já tentou ver o calendário da Antral.
www.protaxiso.antral.pt
Editado por Cubal em 13 Janeiro 2010 às 17:34
__________________ sempre atento !!
Cumprimentos do Cubal
|
|
| |
carlos25 Iniciado

Juntou-se a: 13 Janeiro 2010 Distrito: Faro Mensagens: 2
|
| Afixada a 19 Janeiro 2010 às 00:56 - IP Logged
|
|
|
OBRIGADO POR ME RESPONDER!JA VI O CALENDARIO,MAS NAO CORRESPONDE AO QUE A SENHORA RESPONSAVEL DA ANTRAL ME INFORMOU,COMO VI NAO SE ENCONTRA NA LISTA O CURSO PREVISTO PARA COMEÇAR EM JANEIRO EM FARO,MAS VOU TENTAR OBTER MAIS INFORMAÇOES.OBRIGADO PELA DISPONIBILIDADE,UM ABRAÇO.
|
|
| |
Cubal Moderador

|
| Afixada a 18 Fevereiro 2010 às 18:12 - IP Logged
|
|
|
Com a entrada em vigor do decreto-Lei nº313/09, de 27 de Outubro, que nos obriga a um exame mais rigoroso para o averbamento do grupo 2, não faz sentido a existência do CAP.
Para conduzir táxis é necessário o grupo 2 na carta de condução.
Para conduzir táxis é necessário o cartão CAP.
Porquê dois exames para a mesma condução/profissão?
Tem lógica?
É mesmo necessário tanta exigência para quem quer trabalhar?
Cumprimentos do Cubal
|
|
| |
Cubal Moderador

|
| Afixada a 19 Fevereiro 2010 às 16:34 - IP Logged
|
|
|
Motoristas de pesados contra certificado profissional obrigatório
Vítor Pereira, da Federação dos Sindicato de Transportes e Comunicações (FECTRANS), admitiu, esta sexta-feira, que os motoristas de veículos pesados podem vir a recorrer a «medidas de força» se o Governo não alterar a lei que obriga os profissionais do sector a possuírem um certificado de aptidão profissional. «Esta formação é penalizadora para os motoristas, que têm de a fazer em horário pós-laboral e de a pagar do seu próprio bolso», afirmou Pereira, citado pela edição online do Expresso. O dirigente da FECTRANS, que se preparava para um encontro com o grupo parlamentar do PS, disse ainda que aquela estrutura sindical já recolhera mais de seis mil assinaturas numa petição contra a obrigatoriedade de os condutores de pesados de passageiros e mercadorias terem um certificado de aptidão profissional.
15:42 - 19-02-2010 in Lusa
É para rir... Então os taxistas? a carteira é dada? e há quanto tempo é que a têm?
Concordo com a luta, aliás era no inicío que a luta teria de começar, mas aqui está aprova de quem teve a ideia do (mau)dito CAP.
Cumprimentos do Cubal
|
|
| |
pspcp39 Iniciado

Juntou-se a: 19 Fevereiro 2010 Distrito: Viseu Mensagens: 1
|
| Afixada a 19 Fevereiro 2010 às 19:42 - IP Logged
|
|
|
ola,venho por este meio por este comentario a fim de que alguem me possa responder a umas duvidas quanto ao iniciar a carreira de motorista de taxi,o meu objectivo é trabalhar neste ramo,mas por minha conta,lugar de praça e carro ja tenho em vista, o cap tambem sei que tenho de tirar,mas faz-me confusao a questao de licenças e alvaras e empresa,será que ao estar a comprar uma praça,com o carro,poderei começar logo a trabalhar ,agradecia que alguem me desse umas dicas...muito obrigado para todos os menbros e para quem me possa esclarecer ....fico a espera
|
|
| |
José Armando Administrador

Juntou-se a: 26 Janeiro 2003 Distrito: Portalegre Mensagens: 1086
|
| Afixada a 19 Fevereiro 2010 às 21:35 - IP Logged
|
|
|
Cubal Escreveu:
|
É para rir... Então os taxistas? a carteira é dada? e há quanto tempo é que a têm?
Concordo com a luta, aliás era no inicío que a luta teria de começar, mas aqui está aprova de quem teve a ideia do (mau)dito CAP. |
|
|
O problema é que normalmente não prestamos atenção ao fogo enquanto ele está no quintal do vizinho.
Quando os motoristas de táxi reclamaram, provávelmente os restantes motoristas, acharam muita graça e pensaram: Eles que se entendam.
Agora, ai têm...
|
| |
José Armando Administrador

Juntou-se a: 26 Janeiro 2003 Distrito: Portalegre Mensagens: 1086
|
| Afixada a 19 Fevereiro 2010 às 21:45 - IP Logged
|
|
|
Se conseguir alguém que lhe ceda uma licença, dirija-se a uma delegação da Antral, que ai encontrará alguém para o esclarecer.
Se pesquisar as páginas deste fórum, encontrará, aqui e ali, algumas mensagens sobre o assunto, mas o mais provável é ficar ainda mais baralhado, por isso...
Mas posso adiantar-lhe que deve ter sempre em mente o seguinte, uma coisa é conduzir um táxi, outra é ser dono dele. Portanto, se pretende ser as duas coisas, tem de adquirir habilitações para as duas. Ou seja adquirir um Cerificado de Capacidade Profissional para ser dono e um Certificado de Aptidão Profissional para conduzir.
A licença vem com o carro, e o alvará pode solicitá-lo depois de adquirir o Cerificado de Capacidade Profissional.
|
| |