Tópicos recentesTópicos recentes  Mostrar a lista de membros do fórumLista de membros  Procurar no fórumProcurar  ChatChat  AjudaAjuda
  RegistarRegistar  EntrarEntrar
CAP
 Fórum da ANTRAL -> CAP
Assunto Tópico: INFORMAÇAO CAP ResponderEnviar
Autor
mensagem << Tópico anterior | Próximo tópico >>
carlos25
Iniciado
Iniciado
Mascote

Juntou-se a: 13 Janeiro 2010
Distrito: Faro
Afixada a 13 Janeiro 2010 às 04:16 - IP Logged citar carlos25

• BOA NOITE, CARROS AMIGOS!ESTOU A TENTAR POR ESSE MEIO , TER ALGUMAS INFORMAÇOES ACERCA DE CALENDARIO PARA OBTENSAO DO CAP , EM FARO! JA  TENHO LA O DOSSIER , CON TODOS OS DOCUMENTOS NECESARIOS MAS NINGUEM SABE O CERTO A DATA. PARECE  QUE  OS ANOS ANTERIORS  COMEÇAVA SEMPRE EM MES DE DECEMBRO. DE MOMENTO  ESTOU DISPERADO ,EU E ALGUMAS PESSOS QUE PRECISAO DE MOTORISTA  PARA TAXI. MUITO OBRIGADO! E UM GRANDE ABRAÇO! 
Voltar ao topo Ver o Perfil de carlos25 Procurar mais mensagens afixadas por carlos25 Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

Cubal
Moderador
Moderador
Mascote

Juntou-se a: 16 Maio 2003
Distrito: Lisboa
Afixada a 13 Janeiro 2010 às 17:31 - IP Logged citar Cubal

Já tentou ver o calendário da Antral.

www.protaxiso.antral.pt

Editado por Cubal em 13 Janeiro 2010 às 17:34

Cumprimentos do Cubal
Voltar ao topo Ver o Perfil de Cubal Procurar mais mensagens afixadas por Cubal Visitar a Homepage de Cubal Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

carlos25
Iniciado
Iniciado
Mascote

Juntou-se a: 13 Janeiro 2010
Distrito: Faro
Afixada a 19 Janeiro 2010 às 00:56 - IP Logged citar carlos25

OBRIGADO POR ME RESPONDER!JA VI O CALENDARIO,MAS NAO CORRESPONDE AO QUE A SENHORA RESPONSAVEL DA ANTRAL ME INFORMOU,COMO VI NAO SE ENCONTRA NA LISTA O CURSO PREVISTO PARA COMEÇAR EM JANEIRO EM FARO,MAS VOU TENTAR OBTER MAIS INFORMAÇOES.OBRIGADO PELA DISPONIBILIDADE,UM ABRAÇO.
Voltar ao topo Ver o Perfil de carlos25 Procurar mais mensagens afixadas por carlos25 Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

Cubal
Moderador
Moderador
Mascote

Afixada a 18 Fevereiro 2010 às 18:12 - IP Logged citar Cubal

Com a entrada em vigor do decreto-Lei nº313/09, de 27 de Outubro, que nos obriga a um exame mais rigoroso para o averbamento do grupo 2, não faz sentido a existência do CAP.

Para conduzir táxis é necessário o grupo 2 na carta de condução.

Para conduzir táxis é necessário o cartão CAP.

Porquê dois exames para a mesma condução/profissão?

Tem lógica?

É mesmo necessário tanta exigência para quem quer trabalhar?

Cumprimentos do Cubal
Voltar ao topo Ver o Perfil de Cubal Procurar mais mensagens afixadas por Cubal Visitar a Homepage de Cubal Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

Cubal
Moderador
Moderador
Mascote

Afixada a 19 Fevereiro 2010 às 16:34 - IP Logged citar Cubal

Motoristas de pesados contra certificado profissional obrigatório

Vítor Pereira, da Federação dos Sindicato de Transportes e Comunicações (FECTRANS), admitiu, esta sexta-feira, que os motoristas de veículos pesados podem vir a recorrer a «medidas de força» se o Governo não alterar a lei que obriga os profissionais do sector a possuírem um certificado de aptidão profissional.

«Esta formação é penalizadora para os motoristas, que têm de a fazer em horário pós-laboral e de a pagar do seu próprio bolso», afirmou Pereira, citado pela edição online do Expresso.

O dirigente da FECTRANS, que se preparava para um encontro com o grupo parlamentar do PS, disse ainda que aquela estrutura sindical já recolhera mais de seis mil assinaturas numa petição contra a obrigatoriedade de os condutores de pesados de passageiros e mercadorias terem um certificado de aptidão profissional.
15:42 - 19-02-2010 in Lusa

É para rir... Então os taxistas? a carteira é dada? e há quanto tempo é que a têm?

Concordo com a luta, aliás era no inicío que a luta teria de começar, mas aqui está aprova de quem teve a ideia do (mau)dito  CAP.

Cumprimentos do Cubal

pspcp39
Iniciado
Iniciado
Mascote

Juntou-se a: 19 Fevereiro 2010
Distrito: Viseu
Afixada a 19 Fevereiro 2010 às 19:42 - IP Logged citar pspcp39

ola,venho por este meio por este comentario a fim de que alguem me possa responder a umas duvidas quanto ao iniciar a carreira de motorista de taxi,o meu objectivo é trabalhar neste ramo,mas por minha conta,lugar de praça e carro ja tenho em vista, o cap tambem sei que tenho de tirar,mas faz-me confusao a questao de licenças e alvaras e empresa,será que ao estar a comprar uma praça,com o carro,poderei começar logo a trabalhar ,agradecia que alguem me desse umas dicas...muito obrigado para todos os menbros e para quem me possa esclarecer ....fico a espera
Voltar ao topo Ver o Perfil de pspcp39 Procurar mais mensagens afixadas por pspcp39 Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

José Armando
Administrador
Administrador
Mascote

Juntou-se a: 26 Janeiro 2003
Distrito: Portalegre
Afixada a 19 Fevereiro 2010 às 21:35 - IP Logged citar José Armando

Cubal Escreveu:

É para rir... Então os taxistas? a carteira é dada? e há quanto tempo é que a têm?

Concordo com a luta, aliás era no inicío que a luta teria de começar, mas aqui está aprova de quem teve a ideia do (mau)dito  CAP.

O problema é que normalmente não prestamos atenção ao fogo enquanto ele está no quintal do vizinho.
Quando os motoristas de táxi reclamaram, provávelmente os restantes motoristas, acharam muita graça e pensaram: Eles que se entendam.
Agora, ai têm...

José Armando
Administrador
Administrador
Mascote

Juntou-se a: 26 Janeiro 2003
Distrito: Portalegre
Afixada a 19 Fevereiro 2010 às 21:45 - IP Logged citar José Armando

Se conseguir alguém que lhe ceda uma licença, dirija-se a uma delegação da Antral, que ai encontrará alguém para o esclarecer.

Se pesquisar as páginas deste fórum, encontrará, aqui e ali, algumas mensagens sobre o assunto, mas o mais provável é ficar ainda mais baralhado, por isso...

Mas posso adiantar-lhe que deve ter sempre em mente o seguinte, uma coisa é conduzir um táxi, outra é ser dono dele. Portanto, se pretende ser as duas coisas, tem de adquirir habilitações para as duas. Ou seja adquirir um Cerificado de Capacidade Profissional para ser dono e um Certificado de Aptidão Profissional para conduzir.

A licença vem com o carro, e o alvará pode solicitá-lo depois de adquirir o Cerificado de Capacidade Profissional.

Se pretende afixar uma resposta a este assunto deve primeiro entrar
Se ainda não está registado deve primeiro registar-se

ResponderEnviar
Versão para imprimir Versão para imprimir

Mudar de fórum