Tópicos recentesTópicos recentes  Mostrar a lista de membros do fórumLista de membros  Procurar no fórumProcurar  ChatChat  AjudaAjuda
  RegistarRegistar  EntrarEntrar
PEC
 Fórum da ANTRAL -> PEC
Assunto Tópico: Sociedade \ Subsídio desemprego ResponderEnviar
Autor
mensagem << Tópico anterior | Próximo tópico >>
José Armando
Administrador
Administrador
Mascote

Juntou-se a: 26 Janeiro 2003
Distrito: Portalegre
Afixada a 23 Novembro 2007 às 00:44 - IP Logged citar José Armando

Veja se entende, eu não pretendi ofendê-lo, mas continuo completamente estupefacto com a hipótese de alguém como você, aparentemente um indivíduo esclarecido, pelo menos ao nível da economia, acreditar em tamanho disparate.

Precisamente por considerar um exagero, a direcção da ANTRAL tentou negociar um regime de excepção para os táxis no que respeita ao pagamento do PEC.(Leia-se ponto final)
Perante a evidência de uma concentração nacional de táxis em Lisboa no dia da visita do Presidente do Brasil, a Dr. Manuel Ferreira Leite prometeu, através de fax enviado para a ANTRAL, aceitar essa situação.(Leia-se ponto final)
Entretanto, mais associações, entusiasmadas com a hipótese, iniciaram processos de pressão à Administração Fiscal, os media lançaram uma campanha absurda onde noticiavam que os taxistas não queriam e não iriam pagar impostos, ETC.
Com receio, deduzo eu, de ser acusada de ceder a pressões e de abrir um precedente. No dia seguinte, a M.F. deu o dito por não dito, apunhalando completamente a Direcção da ANTRAL.

Dai para cá, muita demagogia barata foi usada em relação a este assunto, ainda assim, a Ministra acabou por ceder alguma coisa, aceitando que se voltasse a poder exercer a actividade como Empresário em Nome Individual.

No fim disto tudo, talvez você ou a pessoa que lhe fez essa conversa não tenham percebido bem.
O que a ANTRAL pressionou foi para que a actividade passasse a ser exercida por firmas que, à data, estavam sujeitas a um PEC de Cem Mil Escudos. Em 98 com a entrada em vigor do Dec. Lei  251/98, aprovado pelo governo do Eng. Guterres , a actividade de transportador em táxi, passava a ser apenas autorizada a Empresas, um erro em minha opinião, mas 500,00€ a coisa até nem era má. Entretanto, quando a Dr.ª Ferreira Leite resolveu mais do que duplicar esse valor, rebentou-nos o menino nas mãos.

Disto que eu descrevi àquilo que você ouviu vai uma grande distância.

Ah, o fax existe que eu tive oportunidade de o ler.

joaquim matado
Moderador
Moderador
Mascote

Juntou-se a: 06 Agosto 2005
Distrito: Lisboa
Afixada a 23 Novembro 2007 às 01:04 - IP Logged citar joaquim matado

Como deve compreender, eu não tenho acesso a esses documentos. E, aqui, a tal transparência de que falo, poderia calar essas demagorias baratas de que fala.

Portanto, como todos os restantes colegas de profissão, só podemos supor. Um boato pode ser nefasto, por isso, forçei-o a ter uma posição para que todos soubessemos o que se passa.

O teor da conversa que tive até pode ser falsa. Mas precisava de ouvir os dois lados.

Se pudessemos ter uma cópia desse fax aqui online na área reservada a sócios seria a credibilidade máxima da sua pessoa.

um abraço,

J.M.

Editado por Joaquim Matado em 23 Novembro 2007 às 01:08
Voltar ao topo Ver o Perfil de joaquim matado Procurar mais mensagens afixadas por joaquim matado Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

José Armando
Administrador
Administrador
Mascote

Afixada a 23 Novembro 2007 às 01:25 - IP Logged citar José Armando

Como calculará essa teria de ser uma decisão da Direcção.

joaquim matado
Moderador
Moderador
Mascote

Juntou-se a: 06 Agosto 2005
Afixada a 23 Novembro 2007 às 12:35 - IP Logged citar joaquim matado

no comments. essa era desnecesária mas, a decisão foi sua.

um abraço,

J.M.

Voltar ao topo Ver o Perfil de joaquim matado Procurar mais mensagens afixadas por joaquim matado Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

José Armando
Administrador
Administrador
Mascote

Afixada a 23 Novembro 2007 às 23:14 - IP Logged citar José Armando

Eu disse que tive acesso, não disse que tenho. Eu não pertenço à Direcção pertenço ao C. F.

JFMT
Experiente
Experiente
Mascote

Juntou-se a: 13 Novembro 2003
Distrito: Castelo Branco
Afixada a 24 Novembro 2007 às 00:17 - IP Logged citar JFMT

Existe!..Bem...ficamos por aqui!

...vamos lá camaradas do Porto, Faro, Albufeira, Guimarães,... são vocês que têm o poder nas mãos...vamos lá! Faço minhas, as palavras do colega Joaquim Matado. 

Editado por JFMT em 24 Novembro 2007 às 00:23

Jorge Correia
Moderador
Moderador
Mascote

Juntou-se a: 10 Maio 2003
Afixada a 24 Novembro 2007 às 14:58 - IP Logged citar Jorge Correia

Que pena as eleições á porta e tanto sócio que se distraiu, agora amigos juntai a vossa á minha voz e vamos tentar juntos que se melhore, pois tanta coisa precisa de ser melhorada e se encontra no esquecimento, que quando sabemos só abrimos a boca espantados, até na composição da lista como era unica podia ter sido bem melhor.

Cump.Jorge Correia

Voltar ao topo Ver o Perfil de Jorge Correia Procurar mais mensagens afixadas por Jorge Correia Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

Jorge Correia
Moderador
Moderador
Mascote

Juntou-se a: 10 Maio 2003
Afixada a 14 Junho 2008 às 14:35 - IP Logged citar Jorge Correia

.
Voltar ao topo Ver o Perfil de Jorge Correia Procurar mais mensagens afixadas por Jorge Correia Enviar mensagem privada Adicionar á lista de amigos

Se pretende afixar uma resposta a este assunto deve primeiro entrar
Se ainda não está registado deve primeiro registar-se

Pagina de 2
  ResponderEnviar
Versão para imprimir Versão para imprimir

Mudar de fórum