post-title Actualização: Aviso de abertura de candidatura ao fundo de transportes http://www.antral.pt/wp-content/uploads/Aviso-de-abertura-de-candidatura-ao-fundo-de-transportes.jpg 2024-04-29 17:02:31 yes no Categorias: DESTAQUE

Actualização: Aviso de abertura de candidatura ao fundo de transportes

Aviso de abertura de candidatura ao fundo de transportes

A ANTRAL esteve hoje reunida com a Sra. Secretária de Estado das Infraestruturas e da Habitação – Dra. Cristina Pinto Dias, para apresentação de cumprimentos e início de trabalhos sobre os assuntos que mais preocupam o sector. Podemos, desde já informar que vai ser já amanhã divulgado o novo Aviso de abertura de candidaturas do Fundo de Transportes para apoio à descarbonização e digitalização do sector do táxi, sucedendo ao que terminou em 30 de novembro de 2023. A dotação financeira do aviso será de meio milhão de euros e retroagirá os seus efeitos à data atrás referida. Em breve daremos mais informações.

Informação divulgada no site do IMT

O Fundo para o Serviço Público de Transportes (Fundo de Transportes), aprovado pela Portaria n.º 359-A/2017, de 20 de novembro, além de contribuir financeiramente para o funcionamento regular das autoridades de transportes – definidas pela Lei n.º 52/2015, de 9 de junho com as alterações introduzidas pela Lei n.º 7-A/2016, de 30 de março, e pelo Decreto-Lei n.º 86-D/2016, de 30 dezembro – visa apoiar projetos e ações que contribuam para a capacitação das referidas autoridades de transportes e para a melhoria do serviço de transportes públicos de passageiros a prestar aos cidadãos.

Tendo em conta as orientações estratégicas publicadas no Despacho n.º 3741/2018, publicado no DR de 13 de abril de 2018 e as prioridades estabelecidas no Plano Plurianual de Atividades 2023/2024, o Conselho Diretivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT, IP), na qualidade de Autoridade de Gestão do Fundo de Transportes, deliberou proceder à publicação do presente Aviso de abertura de candidaturas, em que se estabelecem as condições de admissibilidade, elegibilidade, prazos e método de seleção de candidaturas no âmbito do presente aviso de APOIO À DESCARBONIZAÇÃO E DIGITALIZAÇÃO DO SETOR DO TÁXI.

Aviso de abertura de candidaturas n.º 1/2024
Formulário de candidatura