Circular informativa 16 Abril

Caros Associados,

Têm vindo notícias a público, por parte de outra associação, de desagrado pelas negociações que a ANTRAL tem vindo a desenvolver com o Governo para a modernização do Sector e apoios à tecnologia e inovação, dizendo estranhar as declarações do Ministro do Ambiente no que respeita a reuniões com os “representantes dos taxistas”.

Imposta referir que tais reuniões, nomeadamente as dos dias 28 de Fevereiro e 9 de Abril de 2019, são do domínio público estando aliás, devidamente retratadas em informação actual, no site e revista da ANTRAL.

Neste particular, a ANTRAL esclarece, ainda, que tem mantido com o Governo reuniões regulares para benefício de todo o Sector e não exclusivamente dos seus Associados, recolhendo para a indústria, como recentemente aconteceu com a redução do prazo para quatro anos do ISV (imposto sobre veículos), melhorias que importa relevar e acrescentar.

Lamentavelmente, nas intervenções a que nos referimos, aquilo que se pretende é denegrir e destruir a imagem de quem trabalha em prol de todo o Sector e concretiza resultados. Sendo aliás, estranho imaginar e levantar a dúvida de que qualquer benefício que é negociado pudesse apenas ser revertido em benefício de uma instituição ou dos seus associados!

A ANTRAL trabalha para todo o Sector e não se cansará de procurar obter, sempre, para o mesmo, as melhores soluções e todos os apoios justos e necessários à prestação do serviço público universal que desenvolve.

Com os melhores cumprimentos,

O Presidente da Direcção,

(Florêncio Plácido de Almeida)