A IzzyMove

A Izzy Move, a aplicação de mobilidade para o Sector de Táxi foi lançada oficialmente, ontem, em Lisboa, com a presença do Sr. Secretario de Estado Adjunto e da Mobilidade, Eng.º José Mendes.

Além disso, a associação apresentou também uma “linha de vestuário” que “muito brevemente” vai ser possível ver nas ruas.

O Secretario de Estado Adjunto e da Mobilidade defendeu a iniciativa:  “Pessoalmente, acho que a existência de um fardamento é algo que qualifica e distingue. Portanto, com certeza, a lei não o obriga, mas acho que é mais um sinal que o setor quer dar que, além de distintivo, temos de incentivar”.

O Governante acrescentou a promessa do governo de que vai continuar a existir um incentivo à modernização dos táxis, precisando que “é preciso a modernização” para o setor do táxi tendo de “haver uma relação institucional entre uma das maiores associações de táxi e o governo”. Numa possível futura legislatura, o responsável do governo afirmou que é preciso começar a criar contingentes de táxis “supramunicipais” e continuar a política de “eletrificação” dos carros.